Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Paulo Goulart

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Paulo Goulart no CineDica:
Perfil de Paulo Goulart
Paulo Goulart
Sobre Paulo Goulart: Paulo Goulart se chama realmente Paulo Afonso Miessa. O Goulart veio de um tio que, ao entrar na vida artística o escolheu como sobrenome. Nasceu em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, em 9 de janeiro de 1933, na Fazenda Santa Tereza. “Tocaram sinos, quando eu nasci”, diz Paulo, brincando. E Afonso e Elza Miessa ganhavam a vida lidando com a terra. Mas Paulo sonhava mais.

Estudou Química Industrial, formou-se, mas só sonhava com rádio. Quando soube que ia haver um teste para locutor, fez e não passou. Fez outros testes, dessa vez para ator, e passou a ser rádioator. O diretor era Oduvaldo Viana, o “diretor durão”, que todos temiam, mas que Paulo enfrentou, com toda a tranqüilidade, pois ele era e sempre foi, um rapaz tranqüilo. Seu primeiro trabalho em televisão foi com Mazzaropi, no papel de “Boca Mole”, mas logo saiu da Rádio Tupi e TV Tupi, indo para a TV Paulista.

Foi ser o galã da novela “Helena”. E também começou a fazer teatro. Foi para o Teatro de Alumínio, sob a direção de Abelardo Figueiredo. Aí conheceu Nicette Bruno, com quem se casou em 1954, e tiveram 3 filhos: Bárbara, Beth e Paulinho, todos artistas. Paulo Goulart fez uma carreira rápida. Parecia que tudo estava sempre preparado para ele. Foi para o Rio de Janeiro e fez TV Continental, TV Tupi e TV Rio. Passou por todas elas e por muitos teatros.

Foi quando resolveu ir com Nicette, que esperava seu terceiro filho, à Curitiba, a chamado de seu pai, que estava lá numa boa posição em um banco. Paulo e Nicette foram empresários, mas atores também, pois nunca conseguiram deixar a arte. Fizeram o desejo do pai, que se preocupava por achar instável a profissão do casal, mas foram logo chamados para participações, aulas e cursos. E aquilo só durou dois anos.

Voltaram para São Paulo e para o Rio e, em verdade, sempre trabalharam em uma cidade ou outra, e até hoje moram nas duas, têm residência nas duas. E Paulo Goulart conheceu então a TV Excelsior, onde trabalhou sob a direção de Walter Avancini. Foi essa uma época em que se aprofundou muito em televisão, e que o levou para a Globo, após a falência da Excelsior. E na Rede Globo sempre fez grande papéis. “Na verdade, às vezes eles eram pequenos, e eu achava um jeitinho de melhorá-los”. Paulo Goulart, aliás, sempre teve esse “jeitinho”.

Em teatro fez, entre outras coisas, a peça: “Lá”, que esteve em cartaz por quatro anos e meio. Na Globo fez: “Uma rosa com amor” , “O dono do mundo” , “Mulheres de areia” , “Plumas e paetês”, e tantos outros trabalhos. Fez alguns papéis femininos, como em “Orquestra de senhoritas” .E Paulo ri dizendo: “Um dia sou galã, no outro estou vestido de mulher, com trancinha e tudo” . Paulo e Nicete têm um casamento estável e longo, “feito de amor e respeito”, segundo ele. E são também sócios. Nicete, que foi dona do T.I.N.B. (Teatro Intimo Nicette Bruno) tem hoje sociedade com o marido e com os filhos. É o M.F. (Miessa e Filhos), que administra o Teatro Paiol, em São Paulo, e também têm o “N
TEMAS COMUNS: brasil drama comédia nacional traição globo novela

FILMES 26

Todos os filmes de Paulo Goulart

O Tempo e o Vento (2013)
(2013)
O Tempo e o Vento (2...
Giovanni Improtta
(2013)
Giovanni Improtta
Chico Xavier
(2010)
Chico Xavier
Nosso Lar
(2010)
Nosso Lar
Cama de Gato (2009)
(2009)
Cama de Gato (2009)
Pé na Jaca
(2007)
Pé na Jaca
Tapete Vermelho
(2005)
Tapete Vermelho
Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço
(2005)
Xuxinha e Guto Contr...
Um Só Coração
(2004)
Um Só Coração
Redentor
(2004)
Redentor
Soluços e soluções
(2001)
Soluços e soluções
O Auto da Compadecida
(2000)
O Auto da Compadecid...
Incidente em Antares
(1994)
Incidente em Antares
Mulheres de Areia
(1993)
Mulheres de Areia
O Dono do Mundo
(1991)
O Dono do Mundo
Solidão, uma Linda História de Amor
(1989)
Solidão, uma Linda H...
Faca de Dois Gumes
(1989)
Faca de Dois Gumes
Gabriela
(1983)
Gabriela
Jogo da Vida (1981)
(1981)
Jogo da Vida (1981)
Os Trombadinhas
(1979)
Os Trombadinhas
Cala a Boca Etelvina
(1959)
Cala a Boca Etelvina
E o Bicho não Deu
(1958)
E o Bicho não Deu
O Barbeiro que se Vira
(1958)
O Barbeiro que se Vi...
O Grande Momento
(1958)
O Grande Momento
Rio, Zona Norte
(1957)
Rio, Zona Norte
Destino em Apuros
(1953)
Destino em Apuros

contato |  cadastro | 
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados