Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | 2007

Quantidade de filmes 29

Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato descobriu um caminho à parte: ele cozinha. E é nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive sua intrigante história. Ele aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte. E eles sabem, mais do que ninguém, qual é a melhor. Uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária.
Drama baseado na história real do editor da revista "Elle" Francesa, Jean-Dominique Bauby, que em 1995, aos 43 anos de idade, sofreu um derrame que deixou todo o seu corpo paralisado. Exceto seu olho esquerdo. É por meio do piscar deste único órgão que Bauby descreve os aspectos de seu mundo interior - desde o tormento psicológico de estar preso num corpo inerte, até as memórias e histórias de lugares que ele só pode visitar com a mente.
É um filme mágico, uma espécie de conto de fadas moderno, envolvendo amor, gravidez e problemas familiares. A história mostra a busca incessante de um menino para reencontrar com seus pais, a mãe, Lyla Novacek (Keri Russell) é uma violoncelista brilhante que conhece, o pai, Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers), um guitarrista irlandês. Nasce fruto dessa união o jovem Evan Taylor (Freddie Highmore), que após vários acontecimentos acaba em um orfanato com o nome de - August Rush. Ele possui o dom da música e prevê que pode encontrar seus pais através dela. Assim ele sai tocando pelas ruas para encontrá-los. O filme mostra a fé inabalável de um garoto e sua motivação, de nunca desistir de seu sonho. A maior parte da história é contada através das músicas, compostas especialmente para o filme e tocadas pelos próprios atores.
Traumatizado pela morte da noiva, um escritor (John Cusack) adota um garoto de seis anos de idade na tentativa de construir uma família. Mas o garoto, que sempre esperou ter um pai, insiste numa idéia um tanto estranha: ele acha que veio de Marte.
Holly Kennedy (Hillary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas este é acometido por uma doença grave e morre, deixando Holly em estado de choque. Mas Gerry, antes de falecer, deixou para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as mensagens estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida cheia de descobertas.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme 2007 que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes 2007 do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados