Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | América Latina No Século XX

Quantidade de filmes 23

Em 26 de Novembro de 1956 Fidel Castro vai de barco para Cuba com oito rebeldes. Um destes rebeldes é Ernesto "Che" Guevara, médico argentino que divide um objetivo com Fidel – derrubar a ditadura corrupta de Fulgencio Batista. Che se mostra um lutador indispensável e rapidamente compreende e controla a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta faz com que seja acolhido por seus companheiros e pelo povo cubano. O filme acompanha a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e a herói revolucionário. Produção que faz parte do projeto duplo, filmado ao mesmo tempo por Steven Soderbergh (o segundo filme se chama "Che - A Guerrilla").
Esta é a história é a saga de uma família chilena, os Trueba, que atravessa os anos entre 1920 e 1970 em constante conflito. Esteban, um homem que ganham terra e fortuna através de muito trabalho. Ele só deseja para uma família amorosa que tem o que ele não fez quando ele era criança. Seus caminhos conservadores, acrescenta a esta luta e cria conflito com sua família. Este conflito cresce quando um de seus trabalhadores de classe baixa se apaixona por sua filha. O golpe militar de 1973 para trazer o comunismo no Chile é mostrado. Este filme representa o que é viver no Chile. Eu nunca vi nenhum filme que conta a cultura e os povos do sul da América do Sul melhor. Todo o elenco representa exatamente o que os chilenos parecem e que a diferença entre a classe superior e inferior. Você pode aprender muito com este filme. Ele pode ter algumas diferenças com o livro, mas é respeitoso com ele. Excelente câmera e direção de trabalho em um local espetacular.
Adaptação para os cinemas do diário de Che Guevara, antes de se tornar líder revolucionário, em viagem pela América
Em 1973, enquanto o Chile enfrenta o golpe político promovido pelo General Augusto Pinochet, dois garotos amigos de classes socias diferentes observam as transforções pelas quais passam.
Produzido para TV. Baseado na história verídica de uma jovem mulher que, junto a sua família, encontrou coragem para desafiar um ditador corrupto - e pagou caro por isso. Minerva Mirabal (Salma Hayek) e suas irmãs Pátria (Lumi Cavazos), Mate (Mía Maestro) e Dede (Pilar Padilla) são filhas de Enrique (Fernando Becerril), proprietário de uma fazenda e de uma pequena loja na República Dominicana. Decididas e com espírito revolucionário, entram em conflito com o regime tirânico de Rafael Leônidas Trujillo (Edward James Olmos). Quando vários membros de sua família são mortos pelos homens de Trujillo, Minerva promete se vingar.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme américa latina no século xx que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes américa latina no século xx do CineDica.

contato |  cadastro |  facebook
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados