Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | Cinema Italiano

Quantidade de filmes 42

Um filme inesquecível. Fornece algo que todas as pessoas precisam em um ou outro momento – Esperança. Este é um daqueles filmes que têm efeitos duradouros, é comovente e nos traz a reflexão. Se passa na Itália antes e durante a 2 ª Guerra Mundial, mostra o drama do Holocausto e ao mesmo tempo a relação fraternal entre um pai e seu filho. Roberto Benigni fez um trabalho maravilhoso, mostrando que apesar de estarem em uma situação terrível, ele pode proteger seu filho, usando humor para minimizar a realidade horrível que estavam passando. Tem a premissa de que o otimismo pode sobreviver as adversidades. É uma mistura rara de felicidade e tragédia, tudo nas quantidades corretas. Ganhou 3 Oscars, incluindo melhor filme estrangeiro, melhor ator e trilha sonora. É um filme que vai que vai elevar o seu espírito, deixando você sem palavras, exceto para dizer "A vida é bela".
Um filme encantador, sobre o poder das palavras, o crédito por trazer esta bela história para a tela a Michael Radford, diretor de inglês, realiza uma obra prima, com um conto de poesia e amor, em uma pequena ilha, paradisíaca, no Mar Mediterrâneo. Inspirado na vida de Pablo Neruda (Philippe Noiret), poeta chileno que foi brevemente exilado, em 1952, por suas idéias supostamente comunistas. A história, se passa no após segunda guerra mundial, trata de Mario Ruoppolo (Massimo Troisi), um homem simples, carteiro, que ao encontrar um homem famoso, Neruda, vai passar por profundas mudanças na vida dos dois. Em Ruoppolo, com a ajuda do novo amigo famoso, vai despertar um desejo de falar por si mesmo com uma visão poética, das belezas que vê em toda parte. Os dois homens apresentam a força da poesias, com musica e imagens deslumbrantes. Um filme bonito, comovente, engraçado na sua simplicidade e no seu enredo poético, que reaviva nossas memórias, e quebra o nosso coração!!!
Após a segunda guerra, em Roma, operário consegue trabalho como colocador de cartazes. Para tanto tem a ajuda do filho e de uma velha bicicleta. Mas a bicicleta é roubada, e ele e o filho saem em busca do ladrão.
Niki tem quase dezoito anos, está no último ano do ensino médio e gasta o seu tempo de lazer com grupo de amigos confiáveis entre os clubes, festas e eventos diversos. Alex tem cerca de trinta e sete anos e é um publicitário de carreira. Há pouco foi deixado pelo seu "eterno amor" e agora sua vida social se restringe aos seus velhos amigos. Em uma movimentada manhã romana Niki bate com sua moto no carro de Alessandro. Este incidente marca o início de uma virada na vida dos dois...
Guido (Mastroianni) é o cineasta em crise de inspiração que não consegue encontrar uma idéia para seu próximo filme. Atormentado, começa a ser assombrado por sonhos e recordações de passagens marcantes de sua vida. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Figurino. Destaques para a bela fotografia de Gianni Di Venanzo e a célebre música de Nino Rota.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme cinema italiano que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes cinema italiano do CineDica.

contato |  cadastro |  facebook
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados