Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | Filmes Biográficos

Quantidade de filmes 27

Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
Cinebiografia da pintora mexicana Frida Kahlo, bissexual, feminista, amante de Trótsky e casada com artista plástico comunista.
The Doors é facilmente um dos melhores filmes do gênero do rock n roll dos anos 60. Algumas das cenas do filme são recriações quase exatas de acontecimentos reais. Val Kilmer tem um desempenho poderoso em que ele parece estar com a energia de Jim Morrison, na viagem alucinatória do cineasta Oliver Stone, nessa biografia do grupo. Conta mais da vida irregular do líder da banda, Jim Morrison, começando com uma memória de infância, a origem do The Doors e a fama. Mas Morrison, mergulha profundamente em uma névoa induzida por drogas e tendo encontros sexuais místicos, perdendo as sessões de gravações e os shows. Além disso, Morrison também foi um dos poetas mais talentosos da história, escrevendo algumas das melhores letras de musicas. The Doors é um filme que satisfaz ao contar a história de um homem demente e fascinante, cuja história é tão envolvente e ao mesmo tempo tão triste e equivocada. Foram tantas coisas erradas com este musico e este filme consegue mostrar. Uma obra magistral.
Esta é uma história envolvente, o realismo está nas nuances - a inclinação da cabeça de um personagem depois de um momento dramático ou o olhar em seus olhos enquanto cantam. Jaime Foxx (Ray Charles), do qual muito se tem dito, lidera um elenco de re-criadores não só de tempo, mas uma Era. Este é um filme sobre Ray Charles, mas que não é limitado a história de sua vida. Este filme inspira a ser uma pessoa melhor. Na vida o preconceito vai nos levar a prejudicar uma pessoa errada. A música, também, é incrível - ele realmente mostra a amplitude da música Charles, do país para blues, e tudo mais. O filme também dá conta da vida ilibada Ray Charles, a partir das muitas mulheres e das relações com as drogas, seu vício e as consequências disso. Ray Charles é um sucesso porque você pode dizer que todos os envolvidos com ele tiveram um grande amor por Ray e sua música. A história de sua vida é incrível, de grande talento, habilidade e amor.
Um divertido filme completamente envolvente, biográfico sobre a vida do lendário cantor country Johnny Cash, sobre o início e seu namoro duradouro de June Carter. Um trabalho de amor e esforços, estava em produção a cerca de dez anos antes de ter sido filmado. Foi feito por pessoas que procuraram contar uma história exata, sem nunca perder o respeito por sua disciplina. O diretor James Mangold fez sequências musicais são fantásticas. Quando Joaquin Phoenix se transforma em o centro das atenções - levanta o filme, acima de qualquer musical anterior. Um atributo imensurável a estas sequências é que Phoenix e Reese Witherspoon (como June Carter) cantam e tocam os instrumentos. Ambos são impressionantes. Mas como um filme biográfico, é um retrato apropriado do cantor. Cash tornou-se astro, chegando a fazer parcerias com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Em 2002 vários astros fizeram um tributo, incluindo Bob Dylan,Chris Isaak, Wyclef Jean, Norah Jones, Willie Nelson e U2.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme filmes biográficos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes filmes biográficos do CineDica.

contato |  cadastro | 
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados