Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | Filmes Vencedores De Oscar

Quantidade de filmes 86

É uma obra-prima do diretor Milos Forman e uma das melhores performances de Jack Nicholson, baseado no romance fantástico de Ken Kesey, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um homem anti-social e transgressor, não é diferente de um pequeno criminoso, colocado em um hospital ele passa a lutar contra a opressão da instituição. Ele faz amizade com os lunáticos e começa a ter um círculo de admiração dentro do hospital, para o desespero da enfermeira Ratched (Louise Fletcher), a figura de autoridade central na história. O filme existe para abordar não só de um sistema corrupto, mas dá um retrato impressionante de que estava despreparado para lidar com a doença mental, até mesmo a nação mais rica da Terra EUA. Este é, inegavelmente, um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. Em 1976 Um Estranho no Ninho foi o 2° filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher), melhor diretor (Milos Forman)e melhor rotei
No Harlem, em Nova York, uma jovem adolescente negra, obesa, analfabeta e grávida de seu segundo filho é convidada a matricular-se numa escola alternativa na esperança de que sua vida tome um rumo diferente. Adaptação do romance homônimo escrito por Ramona Lofton (conhecida como Sapphire), que descreve a dura realidade de Claireece Precious Jones, que resistiu a uma juventude marcada pelo sofrimento: abusada pela mãe e estuprada pelo pai, Precious cresceu pobre, revoltada, gorda e jamais recebeu carinho e atenção.
Amadeus, é o amado de Deus. Em 1984, Milos Forman leva a vida de um gênio da musica para a telona. A história de Wolfgang Amadeus Mozart, através dos olhos do compositor rival, Antonio Salieri. O filme é sobre a loucura de Salieri, em sua obsessão com Mozart, ele não consegue entender por que Deus favoreceu Mozart e a inveja o toma. Essa inveja, o transforma em um inimigo de Mozart, pronto para se vingar. Isso tudo é mostrado em uma história fascinante, com um pouco de humor misturado com drama, mas o principal, apresentando a musica inigualável, seu criador e seu processo de criação. O filme é completo, com um roteiro perspicaz (Peter Shaffer), atuação magnífica, sets maravilhosos e figurinos, coreografia incrível (Twyla Tharp) e, acima de tudo, a sublime música de Mozart.
A magnífica paisagem africana e os conflitos da colonização do continente nos anos 1920 são o pano de fundo deste belíssimo drama romântico vencedor de sete Oscar, baseado na obra da escritora dinamarquesa Isak Dinesen. Tanto no livro como no filme, seu alter ego é Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica aristocrata que vai, em companhia do marido (Klaus Maria Brandauer), viver numa fazenda no Quênia. Lá, apaixona-se pela terra e pela cultura africanas e também pelo sedutor aventureiro inglês Denys Hatton (Robert Redford). O casamento de conveniência termina e nasce entre Karen e Denys um trágico amor.
Continuação da saga da família Corleone, conta a vida do jovem Vito, que cresceu na Sicília e seguiu para Nova York nos anos 50.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme filmes vencedores de oscar que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes filmes vencedores de oscar do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados