William Wyler
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“Filmar é 80% roteiro e 20% ter grandes atores. Não há mais nada.
Fiz mais de quarenta ... continuar lendo
“Filmar é 80% roteiro e 20% ter grandes atores. Não há mais nada.
Fiz mais de quarenta filmes de faroeste. Eu costumava passar noites acordado tentando pensar em novas maneiras de entrar e sair de um cavalo.”
Nascido Willi Wyler 1902, em Mulhouse na Alemanha, filho de pai suíço e mãe alemã, Wyler usado suas ligações familiares a estabelecer-se na indústria cinematográfica.
William Wyler era um cineasta americano que, no momento da sua morte, em 1981, foi considerado por seus pares como um segundo John Ford, um mestre artesão do cinema. O vencedor de três vezes de Melhor Diretor pela Academy Awards, em segundo lugar novamente apenas a quatro da Ford, a reputação de Wyler injustamente sofreu na comunidade crítica. Estimável, mas inferior, aos diretores normalmente mais elogiados do que o Wyler, devido a uma obviedade do estilo que torna fácil para não valorizar o seu trabalho. No entanto, nenhum diretor americano depois de DW Griffith e início dos anos Cecil B. DeMille, nem mesmo o grande Orson Welles , fez tanto para desenvolver plenamente a magia da técnica de cinema do que Wyler – a carreira de diretor Wyler durou 45 anos, a partir do cinema mudo, para a revolução cultural da década de 1970. Nomeado um recorde de 12 vezes para uma Academia Award como Melhor Diretor, ele venceu três e em 1966, foi homenageado com o Irving Thalberg Award, da Academia de Artes Cinematográficas e Ciências última homenagem para um produtor. Tão grande era a sua reputação em sua vida que a ele foi destinado um quarto Oscar. Achievement do American Film Institute Lifetime Award, junto com John Ford e Orson Welles, considerou Wyler foi um dos melhores diretores e mais influentes da América, incluído entre Griffith, DeMille, Frank Capra, Howard Hawks, Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick e Steven Spielberg.
Wyler estabeleceu-se como um diretor importante, em meados dos anos 1930, quando começou a dirigir filmes para o produtor independente Samuel Goldwyn. Agora estabelecido como diretor, Wyler fez vários filmes para ele, incluindo Beco Sem Saida (1937) e O Morro dos Ventos Uivantes (1939). Emprestado Wyler para outros estúdios, e fez Jezebel (1938) e A Carta (1940) para a Warner Bros Trabalhar com Bette Davis nas duas obras-primas, bem como Pérfida ( 1941), Wyler provocou três das grandes divas suas melhores performances. Nesses filmes e seus filmes da década de 1930 meio-de-final, Wyler foi pioneira no uso de foco profundo cinematografia. Nas composições de Wyler tinham imagens freqüentemente apresentado vários planos horizontais com vários personagens dispostas em diagonais em diferentes distâncias da lente da câmera. Criando uma ilusão de profundidade, aumentou o naturalismo da imagem, aumentando também o drama.
Wyler ganhou seu primeiro Oscar como Melhor Diretor com "Mrs. Miniver" para a MGM. Outro filme memorável também de propaganda do período da 2 Guerra Mundial foi um documentário sobre um bombardeiro B-17, “The Belle Memphis: A História de uma Fortaleza Voadora” (1944), o filme mais tarde ganhou um Oscar como Melhor Documentário, "The Belle Memphis" é considerado um clássico da sua forma. A realização do documentário foi ainda objecto de um filme de 1990 do mesmo nome. "A Belle Memphis" enfoca o bombardeiro B-17 de mesmo nome e seu 25 º e último ataque, o ar voar a partir de uma base na Inglaterra. O documentário apresenta cenas de batalha aérea que Wyler e sua equipe filmaram sobre os céus da Alemanha. Depois fez o filme de um veterano ao retornar foi retratado em "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" (1946), com este filme ganhou seu segundo Oscar. O filme, que contou com uma performance comovente pela vida real veterano e duas pernas amputadas, Harold Russell, golpeou uma corda universal os americanos e foi um sucesso de grande bilheteria.
Um filme de Wyler exige que o seu público, assim como seus atores, tornam-se colaboradores inteligentes ele definitivamente foi o autor, ou a consciência de controle, por trás de seus filmes. Wyler foi chamado para próxima produção da Sam Zimbalist de high-stakes comando da MGM para "Ben-Hur" (1959), um remake do seu clássico de 1925. Wyler era o soberano do maior tripulação e supervisionou mais extras do que qualquer outro filme já tinha usado. Apesar de seu tamanho de "Ben-Hur", Wyler é sem dúvida a entrada mais inteligente no gênero bíblico blockbuster. Arrecadando US$ 74 milhões (aproximadamente US $ 600 milhões a preços de hoje de bilheteria), o filme foi a quarta maior bilheteria de todos os tempos quando foi lançado , superado apenas por ... E o Vento Levou (1939), Os Dez Mandamentos (1956), e Walt Disneys com Branca de Neve e os Sete Anões (1937). "Ben-Hur" passou a ganhar 11 Oscars das 12 indicações, incluindo Melhor Diretor da Academia terceiro prêmio para Willi.
O Colecionador (1965) foi seu último triunfo artístico, e teve seu último sucesso com Funny Girl - A Garota Genial (1968), para o qual com Barbra Streisand repetiu o sucesso que foi feito c
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