Crianças do Consumo – A Comercialização da Infância
(Consuming Kids: The Commercialization of Childhood)
Nota: 7.8
41 querem ver
9 não querem ver
SINOPSE:
O documentário “Crianças do Consumo (ou Consumindo Crianças) – A Comercialização da Infância”, lançado em dezembro de 2008 pela MEF (Media Education Foudantion), nos EUA, aborda o problema do consumismo infantil naquele país. Infelizmente ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Sem dúvida faz par como o filme “Criança, A Alma do Negócio” já postado aqui no fórum. O filme trabalha numa perspectiva de alerta geral sobre a publicidade e as estratégias de marketing das grandes empresas no intuito de transformar as crianças e a própria infância num grande buraco negro de consumo e eixo de influência da família. O estudo demonstra o enorme volume de gastos com pesquisas e produções midiáticas direcionadas ao público infantil, comerciais e animações, fast-food, automóveis, celulares etc., que são cada vez mais, feitos olhando a criança como principal consumidora ou “aliciadora” da família, no sentido de convencer os pais sobre como e no que gastar.
FICHA TÉCNICA:
ORIGINAL: |
Consuming Kids: The Commercialization of Childhood (2008) |
TAGS: |
consumismo, criança, documentário, infância, influência, marketing, mídia, propaganda, |
DIRETOR: |
Adriana Barbaro, Jeremy Earp, |
ROTEIRISTA: |
Adriana Barbaro, Jeremy Earp, |
ATORES: |
|
ATORES: |
|