Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | Filmes Inesqueciveis

Quantidade de filmes 17

“12 Homens e Uma Sentença” é um filme extraordinário. É prova de que, para um filme ser ótimo, não precisa cenário extenso, trajes elaborados ou caros efeitos especiais - apenas ação. Para uma história tão simplista definir em uma sala do júri, é surpreendente que o diretor Sidney Lumet pode mostrar tantas emoções e fazer suspenses e mistérios. O filme consegue fazer algo muito raro hoje em dia - o desenvolvimento de um enredo inteligente e ao mesmo tempo o desenvolvimento de 12 personagens memoráveis e de gênios diferentes, debatendo os problemas da sociais. É uma obra prima, um dos melhores filmes já feitos.
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
William Hundert (Kevin Kline) é um professor apaixonado pela história antiga. Mas um aluno em especial começa a incomodar. Trata-se do arrogante Sedgewick (Emile Hirsch), filho de um respeitado senador, que inicia uma guerra particular com o mestre. Uma batalha de egos e vontades que segue durante mais de 25 anos.
Inspirado na obra de James Bradley e Ron Powers, o diretor Eastwood retrata um dos momentos mais importantes ao final da Segunda Guerra Mundial. Em fevereiro de 1945, mesmo com a vitória anunciada dos aliados na Europa, uma guerra sangrenta prosseguia no Pacífico pela tomada da ilha de Iwo Jima. Ao cabo da batalha, seis soldados ergueram a bandeira americana no monte Suribachi, uma imagem que se tornou histórica e ícone de vitória. Eastwood fimou ao mesmo tempo 'Letters from Iwo Jima', sobre a mesma história, mas sob a perspectiva dos japoneses.
Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme filmes inesqueciveis que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes filmes inesqueciveis do CineDica.

contato |  cadastro |  facebook
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados